Funda��o AEP

Invicta Angels

Fundação AEP - Notícias

BELMIRO DE AZEVEDO | Falecimento

A Fundação AEP lamenta a morte do Empresário Eng.º Belmiro de Azevedo a 29 de novembro, aos 79 anos.

No momento em que toma conhecimento da morte de Belmiro de Azevedo, a Fundação AEP presta a sua sentida homenagem ao Homem extraordinário que, com o seu caráter empreendedor único, dedicou a vida a criar um legado histórico ímpar no panorama empresarial em Portugal.

Pela mão do Senhor Engenheiro Belmiro de Azevedo, a Sonae, um dos mais importantes e respeitados grupos empresariais portugueses, tornou-se uma das nossas empresas Fundadoras.

A Fundação AEP apresenta as mais sentidas condolências à sua Família, amigos, colaboradores e Órgãos Sociais do Grupo Sonae.

Porto, 29 de novembro de 2017

O Conselho de Administração da Fundação AEP

Conferência Internacional: Empreender 45-60 – Never too late to start again | 14 de novembro

No âmbito do projeto "Empreender 45-60" decorreu no dia 14 de novembro, na AEP, em Leça da Palmeira, a "Conferência Internacional: Empreender 45-60 – Never too late to start again". Uma reflexão e debate sobre Empreendedorismo Sénior, com o objetivo de promover a partilha de experiências e casos de sucesso, analisar os diversos cenários futuros e potenciar a articulação entre os diversos agentes com responsabilidades na implementação de programas de apoio ao empreendedorismo.

Para consultar o programa clique aqui.

VIII Jornadas Empresariais AEP | SERRALVES - 19 de Outubro

A FUNDAÇÃO AEP e a FUNDAÇÃO DE SERRALVES, em parceria, organizaram a oitava edição das JORNADAS EMPRESARIAIS AEP | SERRALVES, no passado dia 19 de Outubro, no Auditório de Serralves, no Porto, sendo o tema base de reflexão “A 4ª Revolução Industrial - Como não a perder”.

Veja aqui o Programa .

Patrocinador exclusivo desta ação:

Patrocinador oficial desta
acção: KPMG

Poupança, Investimento e Inovação, na Banca | 10 de outubro | Paulo Macedo | Debate ao Almoço

A Fundação AEP organizou no passado dia 10 de outubro pelas 12H45, um "DEBATE AO ALMOÇO" que teve como orador o Dr. Paulo Macedo - Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos que abordou o tema "Poupança, Investimento e Inovação na Banca".

Programa:

12H45 - Receção dos participantes

13H00 - Almoço

14H00 - Intervenção do Dr. Paulo Macedo

14H30 - Debate

15H00 - Fim do almoço

Este almoço, com inscrição obrigatória, teve lugar no restaurante da Fundação AEP, Avenida da Boavista, 2671, Porto e teve um custo de 30,00 euros.

Rede de Empresari@s Lus@s | Elevar o seu negócio 4.0 | Protocolos

A Fundação AEP lançou dia 14 de setembro, pelas 11h30, a Rede de Empresári@s Lus@s , assinando os primeiros 3 protocolos de adesão a esta Rede com as Câmaras Municipais de Arcos de Valdevez, Santa Maria da Feira e Vila do Conde.

As Câmaras de Alenquer, Anadia, Figueira da Foz e Fundão também já aprovaram a sua adesão a esta Rede e estiveram representadas na cerimónia, assim como o Alto Comissariado para as Migrações, parceiro da Fundação AEP neste projeto.

PROTOCOLO COM AGÊNCIA LUSA

A Fundação AEP celebrou ontem, 12 de setembro, um protocolo com a Agência Lusa para promover o projeto Empreender 2020 - Regresso de uma Geração Preparada, no seio da diáspora.

#FUNDAÇÃOAEP #EMPREENDER2020 #COMPETE2020

AMÉRICO AMORIM | Falecimento

A Fundação AEP lamenta a morte do Empresário Américo Amorim.

No momento em que toma conhecimento da morte de Américo Amorim, a Fundação AEP presta a sua sentida homenagem a uma figura extraordinária e incontornável da vida empresarial portuguesa e um dos seus Fundadores.

O seu percurso enquanto Empresário é uma referência para muitos empreendedores nacionais, ao tornar o Grupo Amorim uma das organizações mais emblemáticas e de maior sucesso em Portugal e uma referência no plano internacional.

A Fundação AEP apresenta as mais sentidas condolências à sua família e amigos, bem como aos Órgãos Sociais do Grupo Amorim.

Porto, 13 de julho de 2017
O Conselho de Administração da Fundação AEP

Cidadania | 21 de junho 2017 | Eng.º João Talone | Debate ao Almoço

A Fundação AEP organizou no dia 21 de Junho pelas 12H45, um DEBATE AO ALMOÇO que teve como orador o Eng.º João Talone da Magnum Capital - Industrial Partners, que abordou o tema "CIDADANIA".

Desafios atuais à ordem económica mundial | 25 de maio | Professor Vital Moreira | Debate ao Almoço

A Fundação AEP organizou no dia 25 de Maio 2017 pelas 12H45, um DEBATE AO ALMOÇO que teve como orador o Professor Vital Moreira que abordou o tema «Desafios atuais à ordem económica mundial».

Os Bancos e a Economia Portuguesa | 30 de Março | Fernando Teixeira dos Santos | Debate ao Almoço

A Fundação AEP organizou no dia 30 de março 2017 pelas 12H45, um DEBATE AO ALMOÇO que teve como orador o ex-Ministro das Finanças e atual Presidente da Comissão Executiva do BANCO BIC, Fernando Teixeira dos Santos, que abordou o tema «Os Bancos e a Economia Portuguesa».

Tratado de Roma – 60 anos de Economia e Sociedade | António Correia de Campos| 9 de Março | Debate ao Almoço

A Fundação AEP organizou no dia 9 de Março 2017 pelas 12H45, um DEBATE AO ALMOÇO que teve como orador o Presidente do Conselho Económico e SocialAntónio Correia de Campos, sobre o tema “Tratado de Roma – 60 anos de Economia e Sociedade”

Conferência Internacional | A (não) Competitividade da União Europeia | 16 fevereiro 2017 | Clique na imagem para programa e mais detalhes

IV CONFERENCIA INTERNACIONAL

O Desenvolvimento da Região Norte | Fernando Freire de Sousa | 18 de Janeiro 2017 | Debate ao Almoço

A Fundação AEP organizou no dia 18 de janeiro 2017 pelas 12H45, um DEBATE AO ALMOÇO que teve como orador, Fernando Freire de Sousa, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. O tema deste Debate ao almoço foi " O Desenvolvimento da Região Norte".

Apreender

Salas de Reuni�o